paixão pelas tesselas

 

a primeira formação foi em arquitetura pela FAU-USP em 1997. a paixão pelo mosaico veio quando nos encontramos em 1999, em um curso no ateliê de uma amiga, a Simone Barbero. ela, minha primeira professora, virou arquiteta de verdade, mas antes me abriu esse novo mundo. o que era uma curiosidade, aos poucos e paralelamente ao trabalho de professora de artes, transformou-se em escolha e companhia para essa vida.​

​em junho de 2004, fiz o curso de especialização em mosaico romano com rochas ornamentais com o mosaicista Leonardo Posenato, formado na Itália pela Scuola Mosaicisti dell Friuli.

em novembro do mesmo ano, inaugurei meu primeiro e tão sonhado ateliê em um velho galpão nos fundos da casa do Paulo e da Dona Maria, na Vila Madalena, em São Paulo.​ é provável que já não estejam mais por aqui - o Paulo e a Dona Maria -, mas foram bons amigos em nossos tempos de vila.

​para dar conta de manter o ateliê, foram anos, muitos anos de feira aos domingos na Praça dos Omaguás, em frente a FNAC. vendendo poucos mosaicos, mas pagando as contas, conhecendo muita gente e fazendo amigos tão queridos e parceiros que seguem com a gente até hoje, bem de pertinho.

em janeiro de 2009, cursei o workshop de fisionomia com a mestra e mosaicista Marinella Spadon para aperfeiçoar meus conhecimentos musivos. um baita aprendizado!

​e depois de algumas mudanças de endereço e andanças pelo sul do país, o ateliê finalmente ganhou um novo cantinho no delicioso bairro da Demétria em Botucatu, interior de São Paulo. aqui, continuo aprendendo com cada nova criação, encomenda e desafio. é nesse espaço especial que confecciono presentes, utilitários, painéis e projetos para arquitetura e decoração com muito cuidado e afeto.

seguimos juntos, colando nossos kakos! ;)